É um aborrecimento que muitos amigos lamentaram: é quase impossível usar roupas íntimas combinando diariamente. A mulher média possui cerca de três a quatro vezes mais calcinhas do que sutiãs e toma cuidado especial para lavá-las após cada uso, enquanto, alternativamente, langerie femininas geralmente podem ser usados de duas a quatro vezes antes de serem lavados. Com essas estatísticas, é fácil ver como pode ser complicado para uma mulher coordenar suas roupas íntimas todos os dias. No entanto, a satisfação que muitas vezes sentimos ao vestir um conjunto bem coordenado por baixo das roupas pode ajudar a fazer a diferença no nosso humor durante o dia e inspirar-nos a sentir-nos mais confiantes, muitas vezes encorajando-nos a mostrar o nosso gosto impecável a um bom amigo ou a um bom amigo.
Desde que entrei no mundo do namoro, também senti a pressão. Como designer de lingerie, também sinto que é meu dever usar as melhores roupas íntimas todos os dias, com conjuntos combinando que deixem meu estilo pessoal brilhar. Portanto, a pressão que coloquei sobre mim mesma para coordenar minhas roupas íntimas antes de um grande encontro tem pesado cada vez mais sobre mim à medida que percebo o quão incompatível é meu guarda-roupa de lingerie. Que parte de baixo devo combinar com este sutiã? Que calcinha ainda não usei esta semana? Meu acompanhante notará se meu sutiã e calcinha não combinarem?
A verdade é que quando você chega ao ponto de se despir com outra pessoa, é provável que a última coisa que ela pense seja se seu sutiã e sua calcinha combinam ou não. Mas embora tendamos a ser os nossos críticos mais severos, ainda assim nos sentimos melhor connosco próprios quando sabemos que estamos suficientemente organizados e bem conservados por baixo de tudo.
O problema que muitos de nós encontramos é que pode ser caro desenvolver um guarda-roupa de lingerie cheio de peças coordenadas. Quando compramos roupas íntimas, muitas vezes estocamos ofertas de calcinhas, comprando vários pares com base no conforto, preço e cor. A compra de sutiãs tende a ser mais calculada, cara e demorada, resultando em relativamente poucas compras em comparação. A mulher moderna não tem tempo nem orçamento para comprar conjuntos exclusivamente combinando o tempo todo, então por que não trabalhar com o que você já tem no guarda-roupa ou investir em algumas peças baratas que podem ser facilmente misturadas e combinadas em uma infinidade de combinações de moda?
Além disso, acredito que todos podemos beneficiar com um pouco de antimoda. Quem disse que suas roupas precisam combinar para ficarem bonitas? Veja o sucesso da varejista adolescente Little Miss Matched, que incentiva as crianças a se divertirem com sua coleção de estampas ousadas e cores ousadas, que garantem iluminar o clima e evitar a etiqueta da moda tradicional. Considere sua roupa íntima como seu meio privado onde você pode se divertir, se expressar da maneira que achar melhor e decidir quando e com quem deseja compartilhá-la.
Embora esta declaração possa não ser para todos, ainda existem maneiras de minimizar a incompatibilidade em seu guarda-roupa e esticar ainda mais sua lingerie. Aqui estão sete táticas que você pode usar para ajudar a aliviar um pouco o estresse de coordenar sua calcinha. Afinal, usamos essas coisas mais próximas de nossos corpos e merecemos que elas nos façam sentir o mais confortáveis e confiantes possíveis todos os dias.
1) Compre tops e bottoms juntos
Esta é de longe a forma mais fácil de resolver o dilema da incompatibilidade, mas também a mais dispendiosa e demorada. Para cada sutiã que você comprar você também pode comprar várias calcinhas do mesmo grupo para garantir que sempre terá uma parte de baixo que combine. No entanto, sugiro fortemente experimentar tudo primeiro e certificar-se de que você se sente confortável tanto com a calcinha quanto com o sutiã antes de se comprometer com vários pares da mesma coleção. E lembre-se que só porque a parte de baixo não tem a mesma cor ou estampa do sutiã, não significa que não faça parte do mesmo grupo. Muitos designers oferecem propositadamente múltiplas cores com a intenção de que sejam misturadas e combinadas com os sutiãs para maior versatilidade.
2) Combine cores semelhantes
Uma das maiores tendências da moda atualmente é a mistura de estampas, e dominá-la não é tarefa fácil. É preciso precisão e reflexão, mas quando bem feito, pode ter um efeito jubiloso em quem o usa. O truque para misturar suas estampas sem parecer muito maluco é seguir um esquema de cores semelhante que pode fluir entre as peças. Também ajuda combinar uma estampa mais movimentada com uma estampa mais simples. Estampas complexas como florais ou conversacionais geralmente ficam ótimas com bolinhas pequenas, listras simples, xadrez ou até mesmo uma estampa básica de leopardo. Se as cores de fundo combinarem, você terá mais chances de conseguir o visual. Se você tem um floral com aspecto tropical na parte inferior, por que não misturá-lo com uma estampa de zebra na parte superior? Tem um sutiã listrado esportivo? Que tal uma calcinha divertida de bolinhas? Este é um lugar para ser criativo e se divertir com seu visual.