As saias midi estão na moda, mas muitos de nós as evitamos por medo de serem desmazeladas. Afinal, somos as mulheres vivazes, espirituosas e autoconfiantes que inventaram o mini. E, no entanto, há algo tão atraente em poder cruzar as pernas ou sentar como um cara, e não ter que pensar em puxar as bainhas para baixo quando nos levantamos. Sou uma editora de moda muito exigente que não endossa todas as tendências, mas esta recebe cinco estrelas inesperadas. Aqui estão 10 porquês e maneiras pelas quais vestido midi soltinho podemos embarcar.
1. Existe um midi para cada corpo, formato e comprimento de perna
O termo “midi” se aplica a qualquer comprimento de cinco centímetros abaixo dos joelhos até logo acima dos tornozelos. Os comprimentos mais fáceis para a maioria das mulheres são logo acima da panturrilha (alguns centímetros abaixo dos joelhos) ou logo abaixo das panturrilhas (de modo que alguns centímetros do tornozelo apareçam). O comprimento menos lisonjeiro é exatamente na parte mais larga da panturrilha. Um bom alfaiate pode ajustar qualquer midi para atingir exatamente onde for melhor para você. Mesmo um centímetro pode fazer a diferença entre bonito e blá, então vá em frente.
2. Você sempre pode usar outra saia preta nova, certo?
Então, comece com um estilo que você costuma usar em comprimento maior – saia lápis, plissada, envolvente ou evasê. A silhueta familiar aumentará o apelo e é bastante isenta de riscos. O pior que pode acontecer é você encurtá-lo para a bainha normal – mas suspeito que você ficará fisgado.
3. Midis de corte justo funcionam como jeans skinny ou leggings sem aperto
Midis estreitos em trompetes lápis que se ajustam e se alargam na bainha, e saias tubulares de malha fornecem uma base alongada e cônica. Eles mantêm o contorno de suas curvas à vista, mas não revelam as proporções das coxas ou pernas (ou apertam), como fazem as leggings e jeans que envolvem a pele. Trim midis funciona com qualquer top – ajustado ou completo. Sinta-se à vontade para adicionar camisetas para dentro e blusas de seda ou suéteres, jaquetas e túnicas de corte completo para fora da calça.
4. Midis com corte mais completo fornecem toque adicional (e brilho!)
Os midis mais cheios são uma declaração de moda ainda mais ousada do que os midis finos e vêm em estilos evasê ou plissados. Basta manter as proporções da saia e as proporções do corpo / pernas sincronizadas. (Veja a dica nº 1.) Mostre alguns centímetros generosos de perna na altura dos tornozelos para equilíbrio e alguma definição do corpo com um top justo, decote em V ou cintura com cinto. Para a noite, basta adicionar uma jaqueta preta ou blusa branca a uma saia de corte generoso – e pronto.
5. A definição da cintura restaura a legging
Preocupado com a possibilidade de uma saia longa fazer você parecer que está em uma vala? Isso acontece muito com aqueles de nós com 1,80 metro ou menos, e também com mulheres mais altas, com torso longo e pernas mais curtas. O truque é mostrar a cintura e chamar a atenção para ela ou para onde ficaria sua cintura (às vezes isso significa trapacear com um cós um pouco mais alto ou mais largo). Procure midis com cinto, elástico apertado ou amarração na cintura, depois coloque a blusa para dentro ou adicione uma jaqueta na cintura. Qualquer um ou todos estes criarão a ilusão de uma parte inferior do corpo mais longa.
6. Midis oferecem um playground seguro para expandir seu estilo pessoal
Uma saia mais longa faz com que tudo o que você possui pareça novo. Quer você escolha uma saia midi em um tom neutro sólido, um toque de cor ou uma estampa divertida, suas mesmas blusas, botinhas, sandálias de cunha e sapatilhas são reinventadas por uma simples mudança de proporções.