O maravilhoso do vestido midi soltinho é que você pode usá-los o ano todo apenas trocando os acessórios. Os vestidos midi são flexíveis, lisonjeiros, sexy ou dignos de escritório. Basicamente, são os vestidos que todos deveriam ter no guarda-roupa junto com um vestido de camisa branca e um ou dois vestidos maxi.
Qualquer vestido acima dos tornozelos, mas abaixo dos joelhos, é um vestido midi. Este comprimento médio da panturrilha é flexível dependendo da sua altura, formato do corpo e da moda que você deseja fazer. Ao comprar vestidos midi, o comprimento do midi deve ser acima ou abaixo do meio da panturrilha.
O meio da panturrilha é a parte mais larga da perna. Colocar a bainha ali pode fazer você parecer quadradão e o vestido mais longo do que realmente é. Para a maioria das mulheres, ter o comprimento logo abaixo das panturrilhas para que seus tornozelos possam ser vistos ou cerca de 5 centímetros abaixo dos joelhos dá a ilusão de altura.
Os vestidos midi são básicos que parecem nunca sair de moda, na verdade eles têm uma longa história.
Vestidos Midi do início dos anos 1900
Esta foi a época em que as mulheres usavam o que hoje chamaríamos de vestido maxi, um vestido que tinha que cobrir os tornozelos da mulher. No entanto, se você fosse da classe trabalhadora, o comprimento do seu vestido seria mais curto e usado com botas resistentes – uma necessidade naquela época, não uma tendência.
Passando para a década de 1920, as mulheres estavam fazendo uma declaração sobre quem elas eram. Os vestidos ficaram mais curtos, começando no comprimento midi por volta de 1927. As meninas Flapper da época usavam vestidos até os joelhos, bastante escandalosos para a época. A década de 1940 viu o surgimento do midi novamente em um estilo elegante e feminino.
A década de 1960 viu então uma explosão de moda, com comprimentos de vestidos e saias de mini a midi e maxi, que vão e vêm até hoje.
Comprando seu vestido Midi – sinta-se melhor
Não existe um estilo que você possa dizer, ‘este é um vestido midi’, já que muitas variedades de vestidos midi oferecem muitas maneiras de mostrar suas características. Considere opções sem alças e sem mangas para exibir seu decote ou escolha um corte baixo nas costas. Não se esqueça de comprar o vestido que faz você se sentir bem consigo mesma, dando-lhe confiança sempre que usá-lo. Do estilo glamour e esvoaçante ao bodycom, há um vestido midi para você. Antes de comprar um vestido midi, aqui estão algumas sugestões que você deve ter em mente.
Verifique onde termina o comprimento
É preciso haver clareza sobre o que é um vestido midi versus um vestido maxi ou minivestido. Não importa se você é pequeno ou alto. Você pode usar um vestido midi, mas é preciso ter em mente que dependendo da sua altura, o comprimento do vestido midi pode ser diferente para cada pessoa.
Enfatize sua cintura
Se quiser, você pode exibir suas curvas adicionando um cinto ao seu vestido midi.
Um vestido midi para usar de novo e de novo
Trata-se de comprar algo que você ama. Escolha um vestido midi que você possa estilizar usando acessórios como cintos, joias, botas e sapatos, jaquetas ou casacos e aproveite bastante.
Estilos de vestidos midi
Qual estilo de vestido midi combina com você? Aquele que faz você se sentir bem! Existem diferentes estilos nos quais você pode deixar sua marca com os acessórios que escolher, incluindo sapatos, botas, joias e jaquetas.
Vestidos Midi Estilo Bardot
O visual sexy de um vestido midi com ombros largos parece sensacional e é ótimo para casamentos de verão e ocasiões especiais. Procure um que aperte sua cintura. Considere adicionar um cinto para enfatizar suas curvas.