Hoje estamos falando de um assunto que me perguntam muito: cueca-slip.
Então, vamos direto ao assunto.
Você sabe que sou muito apaixonada por conseguir o sutiã certo, garantir que ele caiba bem e ter um ajuste profissional regularmente, mas quase nunca falo sobre roupas íntimas. E há uma razão para isso. Porque é difícil.
É muito mais fácil dar conselhos sobre sutiãs, pois há menos variáveis, então pode haver regras mais objetivas a serem seguidas. Mas com roupas íntimas, você tem que levar em consideração o formato do corpo, tamanho do bumbum, quantidade de cobertura, tecido, nível desejado de alisamento e suporte e, claro…
O que você quer que sua roupa íntima faça por você?
Para mim, sutiãs parecem um pouco mais como uma ciência, e roupas íntimas são um pouco mais como uma arte. É preciso um pouco mais de tentativa e erro para acertar.
Se você ainda não ouviu nossos episódios sobre sutiãs, confira aqui: Tudo Sobre Sutiãs Parte 1 Tudo Sobre Sutiãs Parte 2
Hoje, vou compartilhar meus melhores conselhos sobre roupas íntimas, e seu trabalho é escolher as peças que mais lhe agradam e depois praticar e tentar. Lembre-se de que todo o conhecimento do mundo não o ajudará a menos que você o coloque em prática.
Vamos começar descobrindo o que você deseja que sua roupa íntima faça por você. Nem todo mundo tem os mesmos objetivos para suas roupas ou roupas íntimas, e tudo bem. Mas para encontrar as melhores coisas para você, você precisa saber o que deseja que essas coisas façam. Por exemplo, você quer que sua roupa íntima seja bonita e sexy? Você pode acabar com uma gaveta de lingerie que parece bem diferente de quem quer cobertura total e conforto. O que quer que seja mais importante para você, compre tendo isso como sua prioridade.
Também não há prioridade errada. Se você tem um bumbum que sofreu alguma atração gravitacional e um pouco mais de penugem do que você gostaria, mas sua principal prioridade são calcinhas minúsculas e sexy, ótimo, compre-as. Se você tem o saque de uma modelo lululemon, mas suas principais prioridades são cobertura e modelagem, compre roupas íntimas que lhe proporcionem isso. Hoje, estou falando sobre roupas íntimas da perspectiva que a maioria das pessoas faz a pergunta – qual é a roupa íntima mais adequada para o meu formato e, em segundo lugar, como encontrar roupas íntimas que combinem com as roupas – sem caroços ou inchaços e sem linhas estranhas.
A maior coisa que você precisa entender sobre como comprar a melhor roupa íntima para o seu formato é que ela precisa parar antes, ou passar, do ponto problemático. Quando digo ponto problemático, não estou tentando envergonhar ninguém – simplesmente não há termo melhor que seja conciso. Como uma maçã, considero minha barriga o meu problema. Isso não significa que minha barriga me mantém trancado em casa, chorando, sem viver uma vida plena. Significa apenas que parte do meu corpo me dá um pouco de dificuldade na hora de me vestir. Por favor, não se preocupe com o prazo ou com o problema.
Mas, novamente, sua roupa íntima não deve parar no meio desse ponto, você deve parar antes de chegar lá ou passar por ele. Em geral, se o seu ponto problemático for bom e firme, pare antes de chegar lá. Se o seu ponto problemático for um pouco mais suave, passe por ele para obter alguma cobertura e suporte.
Deixe-me lhe dar um exemplo. As mulheres em formato de ampulheta costumam considerar seu bumbum um local problemático. Mas então eles escolhem uma calcinha de biquíni que corta bem… Uma escolha melhor seria uma calcinha de cobertura total, como uma cueca ou hipster… ou uma tanga sem cobertura. Se você é uma ampulheta com um bumbum cheio e firme, talvez goste mais do fio dental. Se você é uma ampulheta com bumbum cheio e não tão firme, pode se sentir mais confortável com roupas íntimas de cobertura total. Faça o que te deixa confortável.
A outra regra universal é que você precisa obter o tamanho certo. Não se preocupe com o estilo, a menos que esteja disposto a escolher o tamanho certo. Não é incomum ter que aumentar o tamanho das roupas íntimas, como os trajes de banho.
Tenha em mente que o tamanho depende do estilo. Algumas mulheres optam por aumentar o tamanho, enquanto outras tendem a diminuir, dependendo do estilo. Se você NÃO tem ideia de por onde começar com tamanho e estilo, vá para um lugar como Soma ou Victoria’s Secret, onde você pode experimentar vários estilos e tamanhos diferentes e experimentar até encontrar a combinação.
Não se esqueça também que a melhor roupa interior para o formato do seu corpo é aquela que faz você se sentir fantástica. Se você adora calcinhas de algodão que vêm em embalagens de 18 da Target, então elas são as melhores para você. Se você gosta de seus pequenininhos, então esses são os melhores para você. Meu conselho não substitui suas preferências pessoais.
Estilos básicos de roupa íntima
Biquínis
Os biquínis ficam baixos no quadril e têm corte alto nas pernas. Eles oferecem cobertura mínima a moderada nas costas. Alguns mostram a parte superior da traseira e bastante bochecha, e alguns dão um pouco mais de cobertura. Você também verá biquínis de fio dental, onde as laterais são substituídas por tecido fino ou apenas elástico. Os biquínis são o estilo de roupa íntima mais comum, mas não são os melhores para a maioria dos formatos de corpo.