Tânia's wardrobe Sem categoria Como lavar cueca-slip em todos os dias

Como lavar cueca-slip em todos os dias

Você sabe o que fazer. Depois de um longo dia, você tira todas as roupas, joga-as no cesto de roupa suja e veste seu moletom mais confortável. Aí, quando chega o dia da lavanderia, você separa a cueca-slip da escura, lava as duas cargas e enfia tudo na secadora.

cueca-slip

Provavelmente, você está incluindo sua roupa íntima neste ciclo.

No entanto, sua roupa íntima deve ser lavada de forma diferente para obter melhores resultados.

O ideal é lavar a calcinha separadamente, à mão ou em uma bolsa de lingerie, com um detergente suave. E eles nunca devem entrar na sua secadora. Por que você deveria se preocupar em aprender a lavar roupas íntimas? Porque é um dos fatores que afetam a frequência de troca de roupas íntimas.

Continue lendo este guia para todos os detalhes sobre como lavar roupas íntimas como um profissional.

Etapa 1: lave suas roupas íntimas separadamente
O maior erro que a maioria das pessoas comete é não separar a roupa interior do resto da roupa antes de a lavar.1 Não importa se é roupa interior ecológica, roupa interior de bambu, roupa interior de algodão ou roupa interior de seda. Esta etapa simples é importante porque:

Protege tecidos delicados contra danos
Impede a transferência de bactérias da sua roupa interior para outras roupas
Permite lavar a roupa interior à temperatura certa
Dedicar alguns minutos extras para separar suas roupas íntimas do resto da pilha ajudará a prolongar a vida de suas favoritas, o que achamos que definitivamente vale o esforço.

Lavar à mão vs. máquina de lavar
O ideal é que você lave todas as suas roupas íntimas à mão para proteger os tecidos delicados e evitar que sejam danificados por outras roupas.2 Tipos específicos de roupas íntimas também se beneficiam ao serem lavados à mão, como calcinhas com bolsos (você pode estar se perguntando: “Para que serve o bolso da calcinha?”). No entanto, se isso não estiver nos planos, entendemos se você recorrer à lavagem na máquina. A economia de tempo e a conveniência da máquina de lavar são difíceis de superar.

Além disso, você pode não ter roupas íntimas suficientes para justificar lavá-las em sua própria carga de roupa. Se você está preocupado em lavar roupas íntimas na máquina de lavar com segurança, existe uma resposta simples e eficaz: a bolsa de lingerie.

Bolsas de lingerie
As bolsas para lingerie são bolsas de malha baratas que podem ser usadas para separar suas roupas íntimas do resto da roupa. Esta é uma solução sólida quando você tem alguns pares para lavar, mas não o suficiente para executar um ciclo apenas para a roupa íntima.

Passo #2: Mate as bactérias com um detergente suave
Você deve estar se perguntando como lavar roupas íntimas para matar bactérias, pois sabe que é importante evitar a propagação de microorganismos para outras roupas. Felizmente, um detergente neutro resolverá o problema sem produtos químicos agressivos que podem danificar tecidos delicados. Algumas dicas para aplicar detergente incluem:

Vá com calma – Não use muito detergente – pode deixar resíduos de sabão.
Os fabricantes de detergentes também vendem detergentes neutros específicos para roupas delicadas.

Evite esfregar – Se você estiver lavando sua roupa íntima à mão, não esfregue o sabonete no tecido. Isso pode fazer com que o material se deteriore mais rapidamente. Em vez disso, mergulhe suavemente a roupa íntima dentro e fora da água.
Não aperte – Nunca retire o excesso de água da sua roupa interior com a mão. Você acabará com calcinhas que não cabem corretamente porque estão esticadas e fora de forma.
Por que é importante matar bactérias?
As bactérias podem sobreviver a um ciclo de lavagem se você não limpar adequadamente sua roupa íntima. O excesso de bactérias pode:

Espalhe para suas outras roupas
Fique na sua máquina de lavar
Em casos raros, causa infecção quando você usa roupas íntimas com bactérias antigas ainda presentes
A melhor maneira de evitar infecções e propagação de bactérias é lavar suas roupas íntimas separadamente com um sabonete suave e na temperatura certa da água. Alguns especialistas recomendam até limpar sua máquina de lavar regularmente com uma solução de água e vinagre para garantir que as bactérias sejam removidas.

Passo #3: Use a temperatura apropriada da água
Quer você esteja lavando roupas íntimas à mão ou na máquina de lavar, você deve usar água morna.3 Cerca de 60 graus é o ideal, pois ajudará a afastar as bactérias, mas não fará com que suas roupas mais sensíveis encolham. Seda e renda podem ser danificadas por água muito quente.

Etapa 4: Pendure para secar para obter melhores resultados
Por último, você deve evitar a todo custo jogar sua roupa íntima na secadora. Mesmo em temperatura baixa, a secadora pode ficar muito quente. O movimento de queda também pode causar danos aos tecidos finos e ao elástico da calcinha.

Em vez disso, pendure suas roupas para secar em um cabide ou ao ar livre. Se você pendurá-las para secar do lado de fora, evite colocar suas roupas íntimas sob a luz direta do sol, pois isso pode danificar materiais como seda e cetim.

Outros lembretes ao lavar roupas íntimas:
Não use amaciantes porque deixam resíduos nocivos, principalmente em roupas íntimas delicadas.

Ao remover manchas difíceis, aplique e esfregue bicarbonato de sódio nas áreas afetadas até que as manchas desapareçam e lave normalmente.

Leave a Reply

Related Post